domingo, 17 de julho de 2011

EM ESTADO DE ISRAEL APRONTA MAIS UMA...

          A criatividade tomou conta dos alunos da EM ESTADO DE ISRAEL. Trabalhando com Literatura de Cordel (proposta pedagógica do Letramento no segundo bimestre) e relacionando-a as raízes nordestinas, os alunos compuseram esse belo cordel-convite aos nordestinos para que visitem nossa cidade e conheçam suas belezas.
         Ah! Mesmo que não seja nordestino, vale o convite.


CORDEL  SOBRE  TERESÓPOLIS



 Alunos do Mais Educação Grupos I e II -  Oficina de Letramento   -  E. M. Estado de Israel



Venha conhecer Teresópolis

É uma cidade muito legal

Aqui você encontra

O Parque Nacional



Teresópolis é legal

E eu vou te falar

Pessoas do nordeste

Venham logo pra cá



Apresento minha cidade

Em forma de cordel

Aqui vivo em paz

É um pedacinho do céu



É uma cidade muito linda

De beleza natural

Eu amo minha cidade

Não existe outra igual



Existem  parques e montanhas

E coisas interessantes

Vai conhecer pássaros novos

Muito exuberantes



Serra dos Órgãos, Pedra do Sino

São montanhas formosas

Dedo de Deus e Mulher de Pedra

Quantas coisas maravilhosas!



Teresópolis, cidade linda

Linda por natureza

O coração que vem pra cá

Enlouquece com tanta beleza



Paisagem toda verde

O céu azulzinho

Aqui não faz calor

O clima é bem fresquinho



Aqui em Teresópolis

Não tem Lampião

Mas o povo é valente

E de bom coração!

Acho melhor, aceitarem o convite. Visitarem nossa cidade e conhecerem essa gente!
Coordenação Municipal do Programa Mais Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário